28 de jul. de 2010

Cursos de Auto Maquiagem

Bom, fui fazer 2 cursos de auto maquiagem em lugares diferentes e vou dar a minha opinião aqui. Lembrando que não estou aqui para fazer propaganda. Não sou contratada por ninguém. Só que quando EU fui buscar informações sobre cursos não encontrei muitas opiniões, então resolvi contribuir.

Dia 17 fui fazer o curso da Vult, na Audrey (Liberdade, São Paulo). O investimento foi de R$30 que no final do curso foram convertidos em produtos da marca. Não era necessário levar material. Foram cerca de 3 horas de curso com o Ângelo Roncalli.
O que dizer, o Ângelo é uma pessoa incrível. Um amor, suuuuuuper divertido e sabe o que faz!!! Eu tinha expectativas um pouco maiores sobre o curso. Algo além de simplesmente como aplicar rímel e sombra (tipo como esfumar, marcar o côncavo, e coisas assim). Mas ele disse que isso ele passa no curso de maquiagem profissional.
Mas vou levar em consideração, também, que as outras mulheres que estava no curso junto comigo não entendiam muito do assunto. Não sabiam que existia lápis delineador, coisas assim. Pessoas que nunca tiveram muito contato com cosméticos.
Considerando esse aspecto, acho que foi interessante (menos para mim, a não ser pelas horas MA-RA-VI-LHO-SAS com o Ângelo).

Dia 24 fui fazer o curso do Instituto Krizek. Não havia formado turma, então tive que pagar o valor do VIP, R$150. Fui fazer meio contrariada depois da experiência com o da Vult. Passei uma hora e meia com o Alexandre. Só tinha eu e mais uma menina (que na verdade ia fazer o curso de imagem pessoal, mas começava com auto maquiagem). Foi IN-CRÍ-VEL!!!! Tudo que eu esperava ter visto com o Ângelo, vi com o Alexandre. Ele focou nos olhos, make noite. Ensinou a esfumar, marcar côncavo, passar delineador líquido e em gel, ponto de luz, disfarçar nariz, enfim... Muita coisa pra lembrar aqui. Mas quem for lá não se assuste. Quando você chega, é uma portinha pequena, não tem campainha, parece um prédio caindo aos pedaços (talvez até esteja), mas é um lugar bem agradável, o atendimento é nota 1.000 e vale cada centavo!!!!

Resumindo: Quem não entender nada de make, esse da Vult vai dar uma base legal. Vai conhecer os produtos, eles focam bastante na make pele, que é muito importante. Mas se você é como eu, que já fuçou muito na internet, já viu tutoriais no YouTube, já sabe fazer o básico mas quer melhorar as técnicas, eu aconselho buscar ou algum curso profissional, ou um de auto maquiagem mais aprofundado como o do Instituto Krizek mesmo.

Fikadik

KISSES

6 comentários:

  1. Esses cursos de auto make são otimos!
    E sempre tem de varios tipos...
    Aguns para quem não entende bulufas de make.. e outros mais avançados!

    Na Botica eles focam bem o seu tipo de rosto e pele... e tem o avançado em auto make tbm, esse é muito bom!
    Mas o que eu fiz eu gostei bem... Mas já teve gente que fez em Brasilia, se nao me engano e não gostou muito da menina que ministrou o curso...

    Enfim...
    Mas que vale a pena.. isso vale!

    Ai na sua cidade tem Embelleze?
    O curso deles é muitoo bom! Tem o profissional com um preço acessivel!

    Beijocas flor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, Inara. Vou dar uma pesquisada (assim que eu tiver $$ de novo =S).
    Volte sempre que quiser!

    KISSES

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Adorei suas dicas e como você disse tá faltando informação a respeito... já entrei várias vezes no site da Krizec. e sempre fico c/ um pé atrás... é difícil quando não se tem indicação né?
    Beijos e bom dia!!
    Patty
    http://falandodebeleza.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty, que bom que gostou!!
    Sobre o Instituto Krizek, pode ficar tranquila. E como eu disse no post, não se assuste com o primeiro impacto. É um ótimo investimento, assim que tiver $$ vou fazer o curso de make profissional lá.
    Volte sempre que quiser.

    KISSES

    ResponderExcluir
  5. Eu tava afim de fazer o da contém 1g que é 100,00 e depois reverte 50 em produtos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, já ouvi falar desse curso da Contém 1g, mas não conheço ninguém que tenha feito. Não sei te dizer se é mais básico ou mais aprofundado. Mas, de qualquer forma deve ser bom.
    Volte sempre que quiser!!

    KISSES

    ResponderExcluir

Oi, que bom te ver por aqui.
Gostou do blog? Alguma dúvida, sugestão ou opinião? Pode deixar aqui que assim que der respondo (aqui mesmo). Ou então, manda um e-mail: mahhquiagem@yahoo.com.br

Kisses