10 de ago de 2010

Mudando de Assunto...

De vez em quando vou fugir um pouco do assunto “maquiagem”, afnal, ninguém é de ferro! Nenhuma mulher vive só de maquiagem, existem sempre sapatos, bolsas, e outras matérias interessantes que vou encontrando e dividindo com vocês!!!

Passeando pelos blogs hoje, encontrei um post interessante sobre a edição da revista Nova de Julho e me lembrei de um e-mail que recebi esses dias. Fui procurar mas já tinha excluído. Joguei no Goooooogle e encontrei rapidinho o que estava procurando. Vejam se encontram alguma semelhança entre as décadas de 40,50 e 60 e hoje em dia (pelo menos no que é publicado):

Décadas de 40,50 e 60

Revistas Femininas de Antigamente

Ah, como eram boas as revistas femininas de antigamente. Elas traziam lições importantes e fundamentais para a nossa sociedade.
Hoje em dia não, elas ensinam coisas ruins, esta história de mulher independente, livre…
Antigamente sim, eram muito boas, por isso existiam sociedades harmônicas e felizes. Que tempo bom, que não volta nunca mais.
Brincadeiras à parte, abaixo vão supostas manchetes de revistas femininas das décadas de 40, 50 e 60. Reza a lenda que os redatores eram homens…

“A desordem na casa-de-banho desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa”. (Jornal das Moças, 1945)

“A esposa deve vestir-se depois de casada com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso mantê-la bem presa”. (Jornal das Moças, 1955)

“Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas”. (Jornal das Moças, 1957)

“Se seu marido fuma, não discuta pelo facto (sic.) de caírem cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa”. (Jornal das Moças, 1957)

“É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido”. (Jornal das Moças, 1957)

“A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, nada de incomodá-lo com serviços domésticos”. (Jornal das Moças, 1959)

“Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu”. (Revista Querida, 1954)

“O lugar da mulher é no lar, o trabalho fora de casa masculiniza”. (Revista Querida, 1955)

“Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar o seu carinho e provas de afecto (sic.)”. (Revista Cláudia, 1962)

“A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara”. (Revista Cláudia, 1962)

Julho de 2010

10 Regras para Viajar com o Gato (by Trendy Twins)
(Retirei os comentários da autora, mas vale ler, muito divertido!!!)

1 - Invista no "Acordei linda": levante cinco minutinhos antes dele, lave o rosto, esconda as olheiras com corretivo, escove os dentes... e espere o moço acordar na cama.

2 - Ligue torneira, chuveiro, som e tudo o que for possível enquanto estiver usando o banheiro. Ele não deve nem desconfiar do que está se passando lá dentro.

3 - Lá dentro: 1) Cheque se a descarga funciona antes de usar. 2) Prefira ir ao banheiro depois dele. 3) Tenha no nécessaire um incenso e utilize em caso de emergência.

4 - A máxima "Menos é mais" vale para a bagagem. Use de referência: para um feriado prolongado, a mala deve ser do tamanho de um buldogue - compacto, mas espaçoso.

5 - Nada de querer pegar o bronze do ano inteiro nessa viagem. Assim você garante noites calientes até o último dia sem ficar cheia de não me toques.

6 - Jamais o deixe vê-la de touca de banho nem de calcinha bege/grande e/ou furada - aliás, nem leve!

7 - Exclua açaí e salada do cardápio para evitar surpresas coloridas no seu sorriso.

8 - Nem pense em passar uma hora e meia fazendo escova. Nem em fugir de água (mar, piscina, banho a dois...) feito gato pra não comprometer a chapinha.

9 - Se você escorregar na cachoeira, beber demais ou pegar uma intoxicação alimentar, não faça drama. Ele vai a-do-rar estar com alguém que leve a vida na esportiva.

10 - Essa é uma viagem romântica. Evite ficar tuitando suas aventuras.

Agora, fala sério... Gente SÉCULO XXI!!! Será que ALGUÉM ainda segue esse tipo de coisa?? Será que nós, mulheres, vamos REALMENTE comprar uma revista por causa de uma matéria como essa????

Olha o MACHISMO aí gente!!!!!!!!

KISSES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que bom te ver por aqui.
Gostou do blog? Alguma dúvida, sugestão ou opinião? Pode deixar aqui que assim que der respondo (aqui mesmo). Ou então, manda um e-mail: mahhquiagem@yahoo.com.br

Kisses